Projeto Partilh@Mor

SCMMV Mais para Todos

A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho apresentou candidatura ao Movimento Mais para Todos (SIC Esperança e LIDL), tendo sido uma das 54 entidades contempladas.(Disponível em https://www.maisparatodos.pt/projetos)

Nome do projeto:Partilh@Mor – Banco de Ajudas Técnicas Solidário
Localidade: Distrito de Coimbra
Descrição: O Banco de Ajudas Técnicas Solidário faculta produtos de apoio, na modalidade de empréstimo, a todas as pessoas portadoras de deficiência / dependência e/ou que apresentem diminuição de autonomia a nível físico e/ou psicológico, por um período até 6 meses (com possibilidade de renovação).Os produtos existentes serão emprestados às pessoas que os solicitarem, após análise do pedido pela equipa técnica da SCMMV e consulta à equipa técnica das instituições da área de residência (incluindo as do Serviço Nacional de Saúde).

Cerimónia Movimento Mais para Todos

O Sr. Provedor, Dr. Manuel Carraco dos Reis, esteve presente na cerimónia de apresentação de resultados do Movimento Mais para Todos, que decorreu no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, no passado dia 18 de março.
O Movimento Mais para Todos, projeto promovido pelo Lidl Portugal e que conta com o envolvimento da SIC Esperança, é uma iniciativa solidária de angariação e doação de fundos, para apoiar projetos de instituições de todo o país que, diariamente, estão no terreno a ajudar as comunidades locais.
Vídeo da cerimónia!

Partilh@Mor – Banco de Ajudas Técnicas Solidário

O Banco de Ajudas Técnicas Solidário faculta produtos de apoio, na modalidade de empréstimo, a todas as pessoas portadoras de deficiência / dependência e/ou que apresentem diminuição de autonomia a nível físico e/ou psicológico, por um período até 6 meses (com possibilidade de renovação).
Os produtos existentes serão emprestados às pessoas que os solicitarem, após análise do pedido pela equipa técnica da SCMMV e consulta à equipa técnica das instituições da área de residência (incluindo as do Serviço Nacional de Saúde).

Produtos disponíveis:
✩Camas hospitalares;
✩Colchão hospitalar;
✩Coluna de suspensão;
✩Grades com extensão para camas hospitalares;
✩Cadeira sanitária;
✩Almofada anti escaras;
✩Colchão anti escaras;
✩Andarilho;
✩Canadianas;
✩Cadeiras de rodas.

Parcerias no âmbito do projeto:
✍Associação Cultural, Desportiva e Social da Ereira;
✍Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho;
✍Centro de Saúde de Montemor-o-Velho;
✍Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Verride;
✍Centro Social Paroquial da Carapinheira;
✍Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira;
✍Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal.

Duração de implementação do projeto: 3 anos